Casamento: Weder e Dieuler

Muita festa para celebrar 15 anos de amor

Em janeiro de 2018, Weder e Dieuler vão realizaram um sonho acalentado desde que se conheceram, há 15 anos: casar e fazer uma grande festa para comemorar essa união ao lado dos amigos e de toda a família — e depois partir para uma lua de mel em Cancun, no México e em Punta Cana (República Dominicana).

A história dos dois também começou com uma festa, aquela na qual eles se conheceram. Naquela época, ninguém sabia que eles estavam juntos, então os encontros eram às escondidas. Até que Weder resolveu apresentar o namorado à família. “Um certo dia falei para a minha mãe que levaria alguém para ela conhecer, em um almoço. Me surpreendi, pois ela recebeu o Dieuler com muito carinho”, lembra.

Depois disso, o namoro foi ficando sério, e Dieuler também resolveu contar para a mãe que estava com Weder. “A princípio não foi fácil, mas com o tempo fomos conquistando o respeito de ambas as famílias com o nosso amor”, conta Weder.

Eles já estavam juntos havia dois anos quando foram morar nos Estados Unidos, onde ficaram por oito anos, para depois voltar para Anápolis, em Goiás. De volta ao Brasil, decidiram se casar. “Sempre foi um sonho nosso, e com uma grande festa com toda a família presente! Há alguns anos isso seria impossível, mas hoje somos tão queridos por ambas as famílias e amigos que todos torcem por nós e estão vivendo esse grande sonho conosco”, diz Weder.

Os números mostram como o casal é querido: a festa de casamento contou com 240 convidados, todos reunidos no espaço Villa Borghesi. “Alguns da família discordam da nossa vida, mas é uma minoria tão pequena que não faz diferença. Nosso amor é maior do que qualquer preconceito!”

Os noivos organizaram a celebração há mais de um ano, e se encarregaram da decoração da festa. “Há 15 anos sonhamos com esse casamento. Todo o projeto é nosso, cada detalhe, tudo foi feito do nosso jeito. Tudo com a nossa cara”, explica Weder, que contou com a ajuda do assessor Marco Aurélio Bentivoglio. Durante a preparação da festa, o noivo conta que teve um contratempo. “Tentamos contratar uma empresa de decoração da nossa cidade e eles recusaram. Isso nos deixou tristes a princípio, mas não nos abalou!”

O casal vai aproveitou cada momento. “Tudo é muito gostoso de fazer, cada reunião que tivemos, cada contrato fechado era motivo de comemoração, porque tudo foi muito sonhado e muito esperado! A parte ruim foi a ansiedade de querer ver isso tudo acontecendo, mas valeu a pena, porque tudo foi feito com muito carinho!”, diz Weder.