Astro de hollywood Dan Amboyer, se casa em Nova York com Eric Berger

O astro de Hollywood Dan Amboyer e, o consultor financeiro, Eric P. Berger, se conheceram através de um site de relacionamentos há dez anos e estão juntos desde então.

Neste 7 de outubro de 2017, decidiram oficializar sua união na igreja Marble Collegiate, em New York na presença de 115 convidados.

“Queríamos uma experiência de casamento única”, diz Dan Amboyer ao escolher fazer a recepção em casa mais casual e que, principalmente, o intuito era que todos se divertissem.

Eric Berger, 37 anos, é vice-presidente sênior de patrimônio na divisão de serviços financeiros internacionais, em Nova York, no banco suíço, UBS. Também é membro do Conselho do Fundador no Instituto Williams, um centro de pesquisa e política em assuntos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros na faculdade de direito da Universidade da Califórnia, Los Angeles. Ele se formou na Universidade da Flórida com bacharel em finanças, e faz tanto um M.B.A. quanto um mestrado em política da Universidade de Nova York.

Já Dan Amboyer, 32 anos, astro de Hollywood, formado na Universidade Carnegie Mellon, sempre manteve sua sexualidade como uma questão privada. Atuou na TV e no cinema norte-americano, nos seriados Law & OrderPerson of InterestYounger e The Blacklist: Redemption, por exemplo, e ainda estrelou o popular Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

“Sendo um jovem ator na indústria, muitas pessoas me recomendavam que eu ficasse em silêncio”, disse Dan à revista People. “Foi difícil viver com isso. Mas nunca atuei como um personagem gay antes e não queria ser limitado por alguma percepção estranha”.

Mas quando o ator ficou noivo do namorado de longa data, Eric P. Berger, decidiu que era hora de sair do armário.

“Foi uma decisão difícil de tornar público”, diz Dan. “Há alguns atores que apenas mantêm isso como um aspecto não falado de sua vida e nunca discutem isso em público. Mas há homens como Matt Bomer e Zachary Quinto. Eu olho para eles e vejo como eles estão tão abertos e afetam outras pessoas e a percepção do país sobre os gays. E Nico Tortorella, que também é Younger, me inspirou pela forma como ele se tornou um defensor. Eu acho que os atores que são mais abertos, ajudam positivamente em avançarmos”.


“Sempre pensei sobre isso como uma decisão pessoal e uma decisão dele”, acrescenta Eric.
“Nossas loucuras combinam”, diz Eric. “Eu acho que Dan é muito diferente dos papéis que ele faz. Ele é um cara doce e peculiar que adora animais, é criativo e traz uma cor diferente a tudo na minha vida. Eu considero isso muito valioso. ”

“Ele é sério e organizado. Ele é um consultor financeiro, o que é o oposto de mim. Mas nós nos complementamos”, acrescenta Dan. Eles discutiam há muito tempo para se casar, mas Dan insistiu em que Eric fizesse o pedido.

 

“Ele me cobrou de fazer o pedido, então eu disse a ele que ia fazer isso quando ele menos esperava”, diz Eric. “Eu queria reservar uma viagem e surpreendê-lo, mas ele estava a espera de algum filme ou programa de televisão e ele não podia sair ou ir longe, então acabamos reservando um fim de semana em Woodstock”.

 

“Foi literalmente a 0 graus do lado de fora”, acrescenta Eric às férias de fevereiro de 2016. “Ele não queria caminhar, mas eu o convencei a ir ao topo da Overlook Mountain, que é o pico mais alto”.

“Este é o dia mais frio do ano! Por que estamos caminhando por essa montanha agora? “, dizia Dan. “Eu estava tão confuso porque éramos as únicas pessoas na trilha, mas quando chegamos ao topo, ele se virou e teve esse olhar nervoso em seus olhos. Eu pensava: ‘O que está acontecendo ?!’ e então ele pegou o anel! Foi muito carinhoso – e também muito frio.”

“Eu quero viver minha vida avançando com integridade e orgulho”, diz Dan de sua decisão de celebrar publicamente seu relacionamento pela primeira vez. “Nós podemos começar uma família um dia, eu me sentiria muito estranho se eu não pudesse comemorar isso com toda a minha família e amigos e compartilhar isso com os fãs. Este é apenas o começo de um futuro maravilhoso “.

Happy Together Dan e Eric!

Fonte: Revista People e The New York Times.